quarta-feira, 21 de abril de 2010

Santa Ignorância

Na Entrevista que Figo concedeu ao Diário Económico (7 Agosto 2009), para além dos elogios fáceis ao governo, fica amplamente demonstrado que o ex-futebolista é uma pessoa totalmente ignorante e, de maneira nenhuma, poderia saber que foi comprado com dinheiros públicos. Por isso, diz coisas como:

"Uma das apostas de futuro do país e do seu desenvolvimento deve ser claramente nos nossos produtos e nas nossas pessoas, no vinho do Porto, na cortiça, no turismo, nas energias renováveis"; "o país tem feito um caminho de desenvolvimento, por exemplo na educação e nas novas tecnologias".

ou

"O primeiro dinheiro que ganhei serviu para comprar uma casa para os meus pais. Era um investimento mais seguro, e continua a sê-lo.";  "Eu gosto de investir em ‘real estate’ , fundamentalmente em Itália, Espanha e Portugal"; "Neste momento, tenho em vista uma aposta na energia renovável, a área da energia solar, no Alentejo";

e ainda

"Tenho feito alguns investimentos em outras áreas, algumas aplicações financeiras, na restauração e na hotelaria, designadamente no Suites Alba Resort & Spa, aliás, gostaria de investir numa cadeia de hotéis. Tenho, também, um investimento na área dos vinhos, na D+D (‘Douro&Duero), no Douro."

Já agora, relembrem-se estas palavras de Figo nessa mesma entrevista. Que apropriadas.

(Sobre a Fundação): “O mais importante é sermos credíveis porque os portugueses são muito disponíveis para ajudar e apoiar os que estão em situação difícil, mas querem saber de que forma o seu dinheiro é utilizado."

"Tenho confiança na justiça, apesar de pensar que é necessário mudar o sistema para acelerar as decisões judiciais. "

e sobre o BPN

"Se quiserem, olhando para trás, a única coisa que posso lamentar é ter dado a cara por um projecto que provou que não merecia a confiança que as pessoas depositaram nele. Mas é evidente que a minha boa fé me levou a acreditar na seriedade dos responsáveis do Banco! "

Gosto